A plástica após cirurgia bariátrica é uma excelente opção para o paciente que perdeu muito peso e está com excesso de pele em seu corpo. Este é um processo que faz parte do tratamento bariátrico. A cirurgia bariátrica conhecida também como cirurgia de redução de estômago é reconhecida como uma boa alternativa para o combate à obesidade mórbida, desde que acompanhada por um profissional qualificado e com os devidos cuidados que a cirurgia exige antes, durante e depois da operação.
Geralmente, os pacientes com indicação para plástica após bariátrica devem ter completado pelo menos 1 ano de cirurgia bariátrica, com perda de peso maior de 75% do excesso pré-estabelecido, com estabilidade de peso há pelo menos 3 meses. Estes cuidados permitirão mais sucesso na cirurgia plástica após bariátrica.
Os procedimentos mais comuns de cirurgia plástica após bariátrica envolvem as áreas do abdômen, mamas, braços, pernas e face. É importante dizer que as técnicas de cirurgia plástica devem ser realizadas após avaliação e indicação do médico cirurgião.
Braquioplastia
A braquioplastia ou a dermolipectomia dos braços é uma cirurgia plástica indicada para tratar o excesso de gordura localizada, flacidez ou excesso de pele da região do braço, principalemnte na região dos tríceps. Pode ser feita com ou sem lipoaspiração da região.
Mamoplastia
Na cirurgia de mamoplastia, o cirurgião plástico reposiciona as mamas, retirando o excesso de pele e deixando-as com aspecto mais firmes. Esta cirurgia também é conhecida como mastopexia, e pode ser feita isoladamente, ou com a colocação de próteses de silicone, o que pode aumentar os seios e o tônus dos mesmos, para mulheres que tem este desejo.
Abdominoplastia
A abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele, gordura localizada e proporcionar a recuperação do posicionamento correto dos músculos da região abdominal, resultando em uma barriga mais harmônica, pois há a remoção de pele.
Dermolipectomia
A dermolipectomia é a cirurgia para retirada do excesso de pele, e existem diversos tipos, de acordo com o local a ser operado, sendo indicada pelo cirurgião plástico de acordo com o grau de flacidez e a necessidade de cada pessoa;
Lifting de coxas
O lifting de coxas trata a frouxidão de pele pendente e excesso de gordura localizada tratando a parte estética e funcional dessa região. Após grande perda de peso devido à cirurgia bariátrica, a técnica ajuda a remodelar principalmente a região interna da coxa, mas pode também ajudar a parte lateral e nas regiões do culote. A finalidade é melhorar o contorno corporal e melhoria da autoestima do paciente.
Lifting facial
Na área facial, o excesso de pele provoca problemas estéticos conhecidos como “rosto caído”. Os pacientes ficam particularmente descontentes com o formato do rosto e do pescoço, após a cirurgia bariátrica, porque não conseguem camuflar esta área com roupas. Portanto, se este é seu problema, a técnica de lifting facial promove um levantamento do rosto, ameniza consideravelmente os vincos, resgata e aprimora os contornos faciais.
Há bons motivos pelos quais a cirurgia plástica é uma boa alternativa para as pessoas melhorarem a visão de si mesmos. Antes de se submeter a um procedimento, essas razões devem ser bem ponderadas para que a operação seja feita pela razão certa. Procurar um cirurgião plástico para alterar um mero detalhe não é recomendado, nem incentivado pelos especialistas que levam a profissão a sério.
Se após a cirurgia bariátrica ficou algo em seu corpo que te incomoda, é hora de buscar um cirurgião plástico para promover mudanças na aparência quando o incômodo é tanto que provoca alterações no comportamento e nos hábitos para evitar a exposição.
Mas, tudo deve ser feito com muita cautela e cuidados importantes para preservar sua saúde. Portanto, busque o local e profissional certos. Pesquise e peça indicações, e principalmente confira se o mesmo é especialista pela Soc Bras de Cirurgia Plástica, e assim irá ter mais tranquilidade para realizar os procedimentos. E o resultado deverá ser o alcance das suas expectativas, bem-estar e resgate da autoestima.
A dermolipectomia é a cirurgia para retirada do excesso de pele, e existem diversos tipos, de acordo com o local a ser operado, sendo indicada pelo cirurgião plástico de acordo com o grau de flacidez e a necessidade de cada pessoa;
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @dralexandremeira
Facebook: @dralexandremeira
Dr. Alexandre Meira
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte
CRM: 25.013 | RQE: 6817