As tendências em cirurgia plástica de 2024 têm acompanhado as demandas dos clientes atuais: cirurgias menos invasivas e com recuperação mais rápida. É claro que o objetivo é manter sempre os resultados satisfatórios.
Nesse sentido, ao longo dos anos, as técnicas foram aprimoradas, buscando melhorar tanto os resultados, quanto a recuperação das pacientes.
Os procedimentos como lifting facial, abdominoplastia e mamoplastia estão entre os mais procurados e as novas técnicas têm deixado a recuperação cada vez mais rápida. Em alguns deles após 48 horas já é possível iniciar algumas atividades e/ou voltar ao trabalho.
Tudo isso visando sempre garantir a principal demanda: resultados satisfatórios e seguros. Compreender mais sobre essas inovações irá te ajudar a escolher qual o melhor procedimento para você e qual o melhor lugar para realizar sua cirurgia.
A mamoplastia é uma das tendências de cirurgia plástica em 2024 e que nunca sai de moda. Entretanto, ao longo dos anos, esse procedimento sofreu muitas modificações na sua forma de execução
Dessa maneira, com técnicas mais aprimoradas, há melhora tanto dos resultados, possibilitando que eles sejam mais naturais (se esse é o desejo da paciente), quanto na recuperação.
A mamoplastia consiste em um conjunto de tipos de cirurgias e não apenas em uma: ela inclui a mamoplastia de aumento e redução.
Outras duas intervenções cirúrgicas das mamas que tem se popularizado cada vez mais e se mantém entre as tendências em cirurgia plástica para 2024 são a mastopexia e a enxertia mamária.
Isso porque elas são intervenções cirúrgicas que oferecem um aspecto mais natural aos seios, além de também serem procuradas por pacientes que fizeram retirada de próteses. Elas oferecem também uma recuperação mais rápida por serem, por vezes, menos traumáticas.
A abdominoplastia ficou ainda mais popular com sua nova versão: a mini abdominoplastia. Esse é um procedimento menos invasivo que a abdominoplastia convencional o que torna uma das tendências em cirurgia plástica de 2024.
A base do procedimento é a mesma: retirar o excesso de pele e parte da gordura da região abdominal. Entretanto, a versão mini atua em parte do abdômen e não em toda sua extensão, reduzindo o porte do procedimento, o que possibilita uma recuperação mais rápida.
Ela é indicada principalmente para pessoas que tem incômodos com regiões específicas ou uma flacidez menos acentuada.
Esse procedimento pode ainda ser associado a um dos tipos de lipoaspiração convencional ou a lipo HD (ou LAD). Essa última é uma das tendências em cirurgia plástica que veio para se consolidar, por isso, no ano de 2024 não seria diferente.
O lifting está entre as tendências em cirurgia plástica principalmente pelos seus resultados excepcionais, principalmente no que diz respeito ao lifting facial. Esse procedimento consiste na retirada do excesso de pele de uma determinada região e o reposicionamento dela.
Por se tratar de uma cirurgia, o lifting oferece resultados mais satisfatórios para quem possui flacidez corporal ou facial acentuada.
Por isso, apesar de muito eficientes, em casos mais graves, os bioestimuladores de colágeno se tornam ineficientes, quando usados isoladamente, para alcançar um resultado satisfatório.
Nesse sentido, o uso combinado desses procedimentos, além de potencializar os resultados, previne a necessidade de uma nova abordagem cirúrgica, mantendo os resultados com intervenções menos invasivas, seguindo as tendências de 2024.
Os procedimentos menos invasivos são tendências por dois principais motivos: eles possibilitam uma recuperação mais rápida e além de estarem associados a uma menor quantidade de complicações e riscos.
Considerando a vida moderna, onde nada para, a recuperação mais acelerada possibilita que pacientes possam fazer suas cirurgias sem a necessidade de esperarem férias ou de “perderem” estas se recuperando.
Além disso, a segurança dos procedimentos tem se tornado positivamente maior do que a preocupação apenas com a estética. Dessa forma, cirurgiões qualificados têm buscado cada vez mais aprimorar suas técnicas e seus atendimentos.
Nesse sentido, a escolha do lugar ideal é essencial para garantir bons e resultados e segurança no seu procedimento.
Apesar das grandes inovações na área, nem todos os profissionais se capacitam para acompanhar o mercado. Por isso, o ideal é procurar por médicos especializados, para garantir, além de bons resultados, a segurança do procedimento.
Graduado em uma das melhores universidades do Brasil (1991) e Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (Regional MG – até 2019) o Dr. Alexandre Meira é especialista em cirurgia plástica e possui anos de experiência no mercado.
Por isso, se você deseja realizar alguma das tendências em cirurgia plástica de 2024 ou algum outro procedimento estético, entre em contato e agende uma consulta.