Se você se sente incomodada como o tamanho da sua mama, a mamoplastia de aumento é uma opção a ser considerada. Vejam abaixo quais são as vantagens dessa cirurgia:
Na mamoplastia de aumento com prótese de silicone é feito um pequeno corte nos dois seios em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o seu volume.
Após o corte, implante das próteses e pontos feitos no local da incisão, geralmente são colocados 2 drenos por onde saem os líquidos que ficam acumulados no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.
Sulco inframamário: nesta técnica a incisão é realizada abaixo da mama. Esta incisão permite melhor visibilidade no momento da colocação da prótese de mama.
Periareolar: nesta técnica a incisão para a colocação da prótese é feita na borda inferior da aréola, ocupando 180 graus. Através desta incisão o cirurgião tem acesso aos quatro quadrantes da mama, o que permite que o cirurgião mude a aréola de posição e ainda é a técnica indicada para pacientes que necessitam de redução da aréola.
Axilar: é indicada para pacientes que possuem mamas pequenas, sem ptose mamária e com o sulco mamário pouco definido. O corte é feito na axila e fica pouco aparente.
O implante de silicone pode ser colocado nas posições abaixo:
Subglandular: a prótese é posicionada abaixo da glândula mamária. Esta técnica é pouco indicada para quem tem pouco volume mamário.
Submuscular: é inserida atrás do músculo peitoral e é indicada para quem não tem nenhum volume mamário ou seios pequenos. Os médicos recomendam esta técnica para mulheres muito magras e querem que a região dos seios seja valorizada.
A decisão de colocar prótese de mama envolve importantes escolhas, como:
A escolha deve ser definida com base nas necessidades e biotipo de cada paciente.
Além dos formatos diferentes das próteses, destacamos 4 perfis de implante:
Antes de se submeter à cirurgia de prótese de mama, você precisa se atentar sobre alguns cuidados específicos:
Para que você tenha sucesso na recuperação da cirurgia e possa evitar complicações no processo pós-operatório, é muito importante considerar alguns cuidados relevantes, como por exemplo: