O tratamento com Luz Intensa Pulsada é feito com um aparelho que possui uma lâmpada flash de alta energia, ou seja, emite luz.
Este procedimento possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como:
Sobretudo, a técnica também possibilita tratar:
O que permite que a Luz Intensa Pulsada trate diferentes problemas é sua amplitude de comprimento de ondas, que atingem diferentes profundidades da pele.
O tratamento se inicia de forma superficial, se aprofunda para estimular a produção de um novo colágeno, dando aspecto de uma pele mais limpa, viçosa e tonificada, com grande melhora das rugas.
Geralmente, para se obter o máximo de eficácia no tratamento de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes se recomendam quatro sessões em média, mas é comum observarmos os resultados desde a primeira aplicação.
Para o tratamento de rugas e flacidez, é preciso estimular o colágeno, o que demanda mais tempo. Consequentemente os resultados aparecem com mais tempo e podem ser necessária até seis sessões de Luz Pulsada. O intervalo entre as sessões pode variar no geral o tempo de espera é de 21 a 30 dias, conforme cada caso.
Apenas o médico e profissionais que realmente sejam qualificados e especialistas para poderem realizar este procedimento.
O tratamento não exige muitos cuidados antes de realizá-lo. Recomenda-se não se bronzear antes do procedimento. Porque o bronzeamento escurece a pele e o laser pode confundir a pele escura com pigmentações. Deve ser abster de sol por 30 dias antes. O infravermelho tem menos restrições à exposição solar, mas o ideal é que a pele esteja em seu estado normal.
Esta técnica é interessante por não ser ablativa, tem menor tempo de recuperação e não há eritema (aspecto vermelho) prolongado, além da indicação ser para todos os tipos de peles.
Após a aplicação o paciente não deve se expor ao sol por 2 a 3 semanas e fazer o uso do protetor solar de acordo com a recomendação médica.