Lipo HD ou Lipo de Alta Definição tratam-se do mesmo procedimento. Contudo, essa técnica visa melhorar a definição da musculatura abdominal, peitoral, dorsal e das coxas por intermédio da lipoaspiração dessas regiões por microcânulas de pouco diâmetro. Mediante uma técnica artesanal e delicada, o cirurgião plástico busca melhorar o desenho do corpo, deixando-o com uma silhueta mais definida.
A Lipo HD não promete milagres. Portanto, este procedimento é indicado para as pessoas que estão dentro ou perto do peso ideal. Além de serem praticantes de atividades físicas ou com boa hipertonia muscular prévia, que deseje uma melhor definição muscular e quando seu objetivo não foi atingido, mesmo com todos os cuidados desportivos e alimentares.
A LIPO HD é uma cirurgia plástica feita com o auxílio de um equipamento de alta frequência (ultrassom) que emite ondas ultrassônicas com a finalidade de derreter a gordura localizada mais profunda, aspirando-a a seguir.
Sobretudo, o aparelho é capaz também de diluir as gorduras mais superficiais. Contudo, o procedimento consiste na sucção de gordura através de cânulas apropriadas, inseridas através de pequenas incisões na pele, como na lipoaspiração convencional.
Embora seja muito semelhante à lipoaspiração tradicional, o objetivo principal da lipo de alta frequência é diluir a gordura antes, para que ela seja sugada de uma maneira menos agressiva.
Vale destacar que, é possível combinar diferentes técnicas de lipoaspiração para a técnica HD (High Definition) como Vaser, Lipolaser, Vibrolipo e Lipo convencional. Mas, isso depende da escolha de cada cirurgião e do que é mais indicado para cada paciente.
O uso do enxerto de gordura em áreas que necessitam de aumento de volume também é muito utilizado para trabalharmos de maneira mais completa as curvas corporais, principalmente nas pacientes do sexo feminino.
Mas, é claro que devemos lembrar que a hipertrofia muscular só é alcançada com atividade física e, por isso, esta é sempre muito importante para obtermos os melhores resultados.
No geral, as pessoas que se cuidam, mantendo hábitos saudáveis de alimentação e exercícios físicos podem ter um bom resultados para sempre. As células de gordura aspiradas não voltam. Entretanto, os adipócitos que ficaram podem aumentar de volume nos pacientes que ganham peso e esses podem perder os resultados conseguidos com a cirurgia plástica.
Alguns dos locais mais comuns para o uso desta técnica são:
Mas outras partes do corpo podem ser tratadas, após avaliação e indicação médica.
Todo procedimento cirúrgico oferecem riscos. Mas, os riscos podem ser amenizados, desde que:
Não há problema de fazer cirurgias associadas. Mas, é preciso que haja indicação para o procedimento e que o paciente esteja com boa saúde. Comumente, as plásticas mais comuns feitas junto com a lipo é prótese de silicone e abdominoplastia.
No geral, os pacientes devem:
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @dralexandremeira
Facebook: @dralexandremeira
Dr. Alexandre Meira
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte
CRM: 25.013 | RQE: 6817