O lifting de coxa é um tipo de cirurgia plástica que ameniza a flacidez das coxas, devido ao envelhecimento natural da pele e a processos de emagrecimento. Geralmente, as pessoas recorrem a este procedimento, quando a dieta e exercícios não apresentam resultados satisfatórios.
Sobretudo, a Cruroplastia ou lifting de coxa consiste na retirada do excesso de tecidos da região súpero-medial da coxa. Também pode ser associado à lipoaspiração, para melhores resultados.
Contudo, dependendo do grau de flacidez de pele, a cicatriz pode limitar-se ao sulco da virilha ou estender-se até os joelhos. O descontentamento com esse problema na maioria dos pacientes é tão grande que as cicatrizes representam um pequeno ônus frente ao benefício.
Primeiramente, antes de se submeter a este procedimento, é necessária a avaliação de um profissional habilitado e capacitado. Portanto, somente após a análise do cirurgião plástico será possível saber se o procedimento é ou não indicado para o seu caso.
Seguem abaixo possíveis indicações para o lifting de coxa:
No geral, inicia-se a cirurgia pela incisão ao longo da marcação realizada em suas coxas, próximo à virilha. O descolamento do retalho dermogorduroso é realizado apenas na extensão de pele e gordura a serem removidos. Entretanto, o excesso de pele é ressecado, as incisões são suturadas e drenos poderão ser colocados, se necessário.
Os pontos da pele quando são absorvíveis não precisam ser retirados. Mas, quando não são absorvíveis eles são retirados de 14 a 21 dias, aproximadamente.
Todo procedimento cirúrgico oferece riscos. Portanto, para amenizá-los, é muito importante realizar a cirurgia plástica um cirurgião plástico preparado e que preferencialmente faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Pois, sua saúde, segurança e bem-estar valem muito.
Mas, mesmo realizando todo protocolo de segurança, podem acontecer contratempos. Conheça abaixo alguns riscos:
Comumente, após a cirurgia é normal sentir dor e desconforto. Por isso, é recomendado ficar internado entre 1 a 2 dias para fazer remédios analgésicos diretamente na veia e garantir que os sinais vitais estão bem regulados. Mas, o tempo de internação irá variar de acordo com as condições de cada paciente.
Sobretudo, no pós-operatório, geralmente, as coxas ficam revestidas por ligaduras apertadas por aproximadamente 5 dias. Contudo, o objetivo é evitar o acúmulo de líquidos, que podem comprometer o resultado final.
Embora o repouso seja recomendado, o paciente precisa fazer leves caminhadas para aliviar o inchaço e evitar a trombose.
O exercício físico mais intenso, como correr ou ir à academia, só deve ser iniciado com indicação do médico, o que no geral, acontece gradualmente após 2 meses.
Além disso, uma vez que a maioria das cicatrizes fica perto da região genital, após retirar os pontos, o médico pode receitar um sabonete antisséptico que deve ser utilizado depois de se utilizar o banheiro, para evitar o acúmulo de bactérias que podem provocar uma infecção.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @dralexandremeira
Facebook: @dralexandremeira
Dr. Alexandre Meira
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte
CRM: 25.013 | RQE: 6817