A gluteoplastia de aumento é indicada para as pessoas que querem aumentar ou modelar o bumbum. Geralmente, a indicação é para nádegas pequenas, com formato achatado ou que apresentam flacidez e perda de sustentação.
A gluteoplastia de aumento não corrige as estrias, flacidez e celulites. Essas imperfeições podem ser resolvidas com outros tipos de cirurgias plásticas.
Existem duas técnicas estáveis para aumentar o volume do glúteo:
As duas modalidades são seguras e devem ser realizadas por uma equipe médica qualificada. Geralmente, comandada por um cirurgião plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Implante de prótese de silicone: é feita uma incisão no sulco vertical natural que existe entre as nádegas. O silicone é introduzido e proporciona um formato mais arredondado às nádegas.
Enxerto de gordura: este tipo de gluteoplastia é normalmente associado a uma lipoaspiração. A gordura do abdômen ou pernas do próprio paciente é extraída e reposicionada na região dos glúteos.
A escolha da melhor técnica utilizada na sua gluteoplastia deve ser tomada em conjunto com o cirurgião plástico.
Conheça algumas vantagens dessa cirurgia:
Seguem algumas dicas sobre o que fazer nos dias que antecedem a sua cirurgia nos glúteos:
Após a gluteoplastia de aumento é comum que a região apresente edemas e inchaço. Respeite todas as orientações do seu médico, visando uma boa recuperação: