Mulheres e homens recorrem à abdominoplastia com o objetivo de eliminar a flacidez da barriga (pele e gordura). Mesmo com exercícios físicos e dietas adequadas, vários pacientes não conseguem se livrar da gordura localizada no abdômen. E no geral, encontram neste procedimento cirúrgico o resultado tão desejado.
A abdominoplastia é indicada em casos de excesso de pele, flacidez do abdômen, associado ao acúmulo de gordura. Geralmente, quem costuma procurar por este procedimento cirúrgico são:
Esta cirurgia também é utilizada nos casos de diástase dos músculos abdominais. Durante a gestação, ocorre um grande estiramento das fibras musculares que sustentam o abdômen. Esse afastamento separa os dois lados da musculatura, criando um pequeno espaço, chamado de diástase.
A diástase não é uma condição exclusiva de mulheres que passaram por uma gestação. A distensão muscular do abdômen também pode ser provocada pelo aumento de peso. A correção deste problema através da abdominoplastia, tem bons resultados.
A Abdominoplastia requer que o paciente tome alguns cuidados antes do dia da cirurgia. Entenda abaixo:
Após receber alta médica, os cuidados devem permanecer em casa. Confira: