As pacientes quando procuram o cirurgião plástico para colocar silicone, chegam ao consultório com muitas dúvidas e uma delas é se os seios juntinhos ficarão aparentes após a cirurgia de mamoplastia.
Mas, para que a paciente obtenha esse resultado tudo dependerá do formato do corpo, da largura do tórax, da posição dos mamilos e do tamanho das mamas. Nos casos em que os seios são afastados devido ao baixo volume mamário, a prótese, evidentemente, vai deixar as mamas mais juntinhas.
Vamos falar um pouco mais sobre isso?
Mas, antes destacaremos alguns pontos relevantes sobre a mamoplastia de aumento.
Na mamoplastia de aumento ou cirurgia plástica com prótese de silicone é feito um pequeno corte nos dois seios em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume dos seios.
Geralmente, durante o pós-operatório a paciente pode ter de ficar com 2 drenos por aproximadamente 2 dias, que são recipientes para onde sai o excesso de sangue acumulado no peito para evitar complicações. Mas, isso depende da recuperação de cada pessoa.
O tempo de recuperação pode chegar a um mês, sendo que durante esse período deve-se usar um sutiã de sustentação durante as 24 horas do dia. Indica-se que a mulher durma de barriga para cima por, no mínimo, 60 dias posteriores à cirurgia.
O médico responsável vai liberar as atividades aos poucos, conforme o grau de esforço relativo a elas. Por exemplo, exercícios mais pesados e de impacto costumam ser permitidos a partir de três meses, entretanto, atividades cotidianos, como trabalho e estudos podem ser retomados em até uma semana.
É preciso atenção às indicações de próteses. A mais comum é sempre a necessidade de aumento volumétrico das mamas, com seios mais preenchidos, de melhor formato e mais simétricos. Mas o procedimento recebe indicação para aumento, redução, correção de seios caídos, mutilados por cirurgia de câncer, entre outros.
Existe diferença de indicação de prótese de acordo com o tipo de seio da pessoa. Cada mama necessita de um tipo de implante, variando de volume, formato, textura, gel de preenchimento e possibilidade de regulação posterior do volume. E o procedimento só deve ser feito após a maturação total das mamas, ou seja, o ideal é a partir dos 18 anos de idade.
Portanto, o implante de silicone que ficou ótima para uma amiga ou celebridade pode não ser o indicado para você. Sendo assim, é importante considerar as informações que o cirurgião plástico irá ponderar.
É importante destacar que nos dois casos as próteses são exatamente as mesmas. Então, só muda a posição em que elas são colocadas.
Nesse tipo de cirurgia, a prótese de silicone é colocada atrás da glândula mamária, mas à frente do músculo peitoral. Portanto, trata-se de uma posição mais próxima da pele, da superfície.
Comumente, essa posição é recomendada quando a glândula mamária e a pele têm espessura suficiente para cobrir bem a prótese, sem deixá-la evidente.
Vale destacar que nesta técnica, os seios juntinhos ficam evidentes.
Nesse tipo de cirurgia, a prótese de silicone é colocada atrás do músculo peitoral, que precisa ser descolado da parede do tórax. Portanto, ela fica em uma posição mais profunda.
Geralmente, a prótese submuscular é recomendada para mulheres que têm a glândula mamária muito fina, a pele frágil ou flácida.
Já nesta técnica, aparentemente os seios ficam menos juntinhos.
Enquanto algumas pessoas sonham com seios bem volumosos e marcados, outras preferem um resultado mais discreto e natural. E não há nada de errado com nenhuma das duas expectativas. Quando a aparência natural prevalece, no entanto, sempre há aquela dúvida de se é possível obter esse tipo de resultado mesmo colocando prótese de silicone.
Antes de tudo, é importante ressaltar que o conceito de aparência natural pode variar de mulher para mulher. Afinal, tudo se resume ao o que você considera bonito.
Com a tecnologia tão avançada na cirurgia para colocar a prótese de silicone, é praticamente possível alcançar qualquer resultado desejado.
Para as mulheres que desejam o colo mais marcado, por exemplo, a prótese redonda colocada por cima do músculo pode levar a esse resultado.
Já para aquelas que preferem os seios com aparência natural, as próteses cônicas ou anatômicas abaixo do músculo podem ser mais indicadas.
Em uma cirurgia plástica, a sua autoestima estará nas mãos do cirurgião plástico e por isso, é de extrema importância escolher um especialista de confiança, experiente, qualificado e que te entregue o melhor resultado possível.
Faça uma pesquisa sobre o médico e dê preferência para aquele que faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
E para obter sucesso no resultado é importante seguir todas as recomendações do médico, pois o período pós-operatório é fundamental para alcançar as expectativas do resultado final.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @dralexandremeira
Facebook: @dralexandremeira
Dr. Alexandre Meira
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte
CRM: 25.013 | RQE: 6817