Quer saber tudo sobre lifting facial?
Neste texto abordaremos tudo que você precisa saber.
Boa leitura!
O lifting facial é uma cirurgia estética para diminuir as rugas da face e pescoço, além de reduzir a flacidez da pele e remover o excesso de gordura do rosto, dando um aspeto mais jovem e bonito.
Sobretudo, esta cirurgia de rejuvenescimento, também conhecida por ritidoplastia, é mais comum em mulheres a partir dos 45 anos e. O profissional que realizada este procedimento é um cirurgião plástico.
O lifting facial é indicado para quem tem pele flácida no rosto e muitas rugas. A título de informação, esta cirurgia fica em segundo lugar na preferência das brasileiras para estética de rosto, perdendo apenas para a cirurgia de pálpebras.
A decisão de fazer uma cirurgia plástica no rosto é muito delicada. Somente você poderá saber o quanto o envelhecimento do rosto tem causado desconforto e baixa autoestima.
Se o desconforto causado pela aparência cansada, flacidez do rosto e pescoço, papadas e pálpebras caídas for muito grande, o ideal é procurar por um cirurgião plástico para saber se o procedimento contribuirá para resolver o seu problema.
Portanto, vale muito à pena, uma conversa franca e esclarecedora com seu cirurgião para saber todos os pontos que envolvem esta cirurgia.
De acordo com a complexidade da região que passa pelo procedimento, o lifting recebe nomes diferentes.
Os principais tipos de lifting são:
Vale destacar que, apenas um cirurgião plástico pode avaliar e indicar o procedimento correto de acordo com o caso da paciente.
A cicatriz do lifting facial, portanto, segue a mesma linha da incisão realizada pelo cirurgião plástico, que vai da têmpora até a linha à frente da orelha e encerrando no couro cabeludo.
Um benefício da cicatriz do lifting facial é que, apesar de presente, ela é bastante discreta, pois fica na mesma linha do couro cabeludo. Com o tempo, a tendência é que ela fique mais clara, entretanto, não desaparece completamente, como qualquer outra cicatriz. No geral, o período para que ela amenize é entre seis e 24 meses, em média.
Antes de realizar o lifting facial é necessário fazer uma avaliação geral do estado de saúde, realizado exame de sangue e eletrocardiograma.
O médico questiona sobre a presença de doenças, uso de remédios frequentes, uso de cigarro ou alergias que podem comprometer a recuperação.
Além disso, geralmente, o médico recomenda evitar:
Também é fundamental fazer jejum de pelo menos 8 a 10 horas antes da cirurgia, de acordo com a indicação do médico.
No geral, a recuperação da cirurgia facial costuma ser lenta e causa algum desconforto na primeira semana após o procedimento. Para que esse processo seja menos desconfortável e os resultados sejam positivos, é preciso que o paciente siga algumas recomendações como:
Passado o efeito pós-cirúrgico, a partir de 2 ou 3 semanas, a expectativa é uma aparência mais jovem, com menos flacidez e menos ocorrência de rugas.
Felizmente, as técnicas utilizadas atualmente permitem que o rosto fique com uma aparência natural, deixando o visual leve e harmonioso.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @dralexandremeira
Facebook: @dralexandremeira
Dr. Alexandre Meira
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte
CRM: 25.013 | RQE: 6817