Você sabia que os tratamentos estéticos após cirurgia bariátrica são uma excelente opção para ajudar na recuperação da flacidez da pele? É isso mesmo! Falaremos um pouco mais sobre o assunto neste texto.
Sobretudo, é normal e comum acontecer a flacidez de pele após a cirurgia bariátrica. Mas, vale lembrar que cada corpo reage de uma forma diferente em relação à quantidade de peso perdido e elasticidade da pele.
A flacidez é decorrente da diminuição da tonicidade da pele, e sua intensidade depende de vários fatores, tais como:
O aspecto da pele flácida pode incomodar a pessoa ao ponto de ela mudar seus hábitos de vida, como evitar ir à praia ou à piscina e, inclusive, privar-se de usar roupas que permitam a exposição da área afetada. Contudo, em função do atual conceito de beleza, a flacidez hoje em dia é uma alteração estética das que mais interferem na autoestima e na qualidade de vida das pessoas.
Apesar de ser difícil tonificar a pele flácida, a evolução dos equipamentos está tornando os tratamentos progressivamente mais eficazes e não invasivos.
Portanto, vale salientar que os tratamentos estéticos após cirurgia bariátrica são importantes para ajudar na recuperação e bem-estar do paciente. Outra questão relevante a ser abordada é que, os tratamentos ajudam, mas, a cirurgia plástica apesar de ser invasiva, resolverá o problema de excesso de pele. Alguns exemplos de cirurgia são:
Esses métodos são uma alternativa interessante para quem não deseja ou não tem condições físicas de ser submetido a uma cirurgia plástica.
Este tratamento basea-se na emissão de ondas eletromagnéticas, que promovem o aquecimento superficial e profundo da pele, elevando a uma temperatura em torno de 42 graus. Contudo, o calor causa um estímulo da produção de fibras colágenas e elásticas, bem como provoca um aumento da circulação sanguínea e, dessa forma, trata e previne a flacidez de pele.
Já esta tecnologia inovadora promove disparos através de ondas ultrassônicas e origina pontos de retração na pele. Ao final de cada sessão, são realizados até 10.000 disparos, que aquecem pontualmente as camadas mais profundas da derme. Portanto, é um procedimento ideal para estimular a formação de colágeno e elastina, reduzir a flacidez e melhorar a elasticidade da pele. É utilizado, principalmente, na flacidez de face e pescoço.
A luz do laser infravermelha penetra profundamente na pele e, por isso, é capaz de estimular a produção de colágeno. Além de elastina e outros componentes responsáveis pela sua elasticidade e sustentação da pele. Vários aparelhos disponibilizam essa técnica.
Viu como alguns exemplos de tratamentos estéticos após cirurgia bariátrica podem colaborar para um melhor resultado? Sobretudo, estes procedimentos podem ajudar na preparação para a cirurgia plástica. Pois, se há menos flacidez, logo a proporção da cirurgia será menor.
Sobretudo, é de fundamental importância, também, mencionar que os resultados variam de pessoa para pessoa, dependendo dos fatores genéticos, hormonais e ambientais envolvidos na flacidez da pele humana.
Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @dralexandremeira
Facebook: @dralexandremeira
Dr. Alexandre Meira
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte
CRM: 25.013 | RQE: 6817