Envie uma mensagem e esclareça suas dúvidas com o Dr. Alexandre

Título Lipoaspiração

Foto lipoaspiração A cirurgia de lipoaspiração é um dos procedimentos mais realizados em cirurgia plástica e tem como objetivo o tratamento de gorduras localizadas (abdômen, costas, culotes etc.). Não é uma técnica para emagrecimento, e sim para obter uma silhueta mais atraente e harmoniosa através da retirada de gorduras localizadas, ou seja, aquela que não desaparece mesmo o paciente estando magro.

As áreas que serão aspiradas são delimitadas pelo médico e é infiltrada uma solução que reduzirá o sangramento durante a cirurgia e a dor no pós operatório. São efetuadas pequenas incisões de 4 a 5 mm na pele por onde passa a cânula de lipoaspiração.

Atualmente, as cânulas que são utilizadas para retirar a gordura são mais finas e eficientes.

SBCP

Perguntas Frequentes

- Como é a cicatrização?

As cicatrizes são mínimas, de 0,4 a 1 cm, que são colocadas em regiões menos evidentes do corpo, como as dobras naturais da pele e em áreas menos visíveis.

- Qual a anestesia utilizada?

Anestesia local (pequenos volumes), anestesia local e sedação, bloqueios peridurais, anestesia raquidiana e anestesia geral.

- Que cuidados preciso tomar?

Deve-se trocar de curativos, usar medicamentos como antibióticos e analgésicos, fazer acompanhamento e retornos periódicos.

- Como é o pós-operatório?

O paciente recebe toda a medicação necessária para alívio da dor ou desconforto que possa ocorrer. Devido aos inchaços, é recomendável o uso de malhas de compressão elástica e realização de drenagem linfática. O resultado definitivo é alcançado cerca de 12 a 18 meses após a cirurgia.