Envie uma mensagem e esclareça suas dúvidas com o Dr. Alexandre

Drenagem Linfática

Foto Drenagem Linfática A drenagem linfática é recomendada no pré e no pós-cirúrgico acelerando a recuperação, evitando fibrose e possíveis edemas. Por isso, tanto os cirurgiões quanto outros profissionais estéticos recomendam o tratamento como coadjuvante nas cirurgias plásticas.

No período pré-cirúrgico, a drenagem ajuda a ativar a circulação linfática da zona que vai ser operada. Na recuperação pós-cirúrgica, a técnica é empregada de forma suave para drenar edemas, favorecer e agilizar a regeneração e reparação da pele e de outros tecidos afetados.

Os tratamentos estéticos de apoio ao pré e pós-operatórios são realizados por esteticistas e fisioterapeutas, sempre sob a orientação e supervisão de cirurgiões plásticos. O número de sessões indicadas nos tratamentos terapêuticos é de 1 a 2 sessões antes da cirurgia e, em média, 12 a 20 sessões após a liberação médica, sendo recomendado que estas sejam realizadas 3 vezes por semana.

SBCP

Seja Bem Vindo!

Dr. Alexandre de Meira Muito mais do que cuidar da aparência, as cirurgias plásticas e os tratamentos estéticos ajudam a melhorar a qualidade de vida. Mas para que os resultados correspondam às expectativas é preciso que o paciente procure um bom profissional. Conheça o trabalho do Dr. Alexandre Meira e encontre aqui as melhores opções para o seu tratamento.

Seja bem-vindo!