Envie uma mensagem e esclareça suas dúvidas com o Dr. Alexandre

Título Blefaroplastia

Foto Blefaroplastia A cirurgia consiste em realizar pequenas incisões ao longo do sulco palpebral superior (blefaroplastia superior) ou borda ciliar (blefaroplastia inferior) das pálpebras, retirando o excesso de bolsas de gordura e de pele.

O procedimento elimina a aparência triste e cansada, causada por pálpebras caídas ou por bolsas de gordura abaixo dos olhos, promovendo um rejuvenescimento facial.

É bom lembrar que esta cirurgia não remove os pés de galinha, não elimina as olheiras e não tem a capacidade de elevar as sobrancelhas. A blefaroplastia pode ser feita isoladamente ou em conjunção com outros procedimentos como um lifting ou elevação das sobrancelhas.

SBCP

Perguntas Frequentes

- Como é a cicatrização?

As cicatrizes, na grande maioria dos casos, são de excelente qualidade. A cirurgia apresenta incisões em áreas do sulco palpebral superior e na região inferior dos cílios na pálpebra inferior.

- Qual a anestesia utilizada?

O procedimento normalmente é realizado com anestesia local e sedação.

- Que cuidados preciso tomar?

Deve-se trocar de curativos (bandagem com água fria/gelada) por 3 dias, usar medicamentos como antiinflamatórios e analgésicos, evitar esforços neste período e fazer acompanhamento e retornos periódicos.

- Como é o pós-operatório?

A maioria dos pacientes apresenta inchaços e roxos nos primeiros dias após o procedimento, com pouca ou nenhuma dor. A maior parte das atividades cotidianas poderá ser realizada, seguindo as recomendações de evitar exposição solar e atividades físicas intensas. Os pontos são retirados entre 3 e 5 dias após a cirurgia.